3º VIVA O FOLCLORE JÁ COMEÇOU EM PALMEIRA E TEM PROGRAMAÇÃO ATÉ DOMINGO

A partir desta sexta-feira (13) e até domingo, o 3º Viva o Folclore, evento já tradicional na cidade de Palmeira, vai movimentar toda a região com diversas apresentações de grupos folclóricos de diferentes etnias. A programação, no entanto, começou na quinta-feira (12), quando aconteceram as apresentações de contação de histórias folclóricas em diversas escolas municipais e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), contando com um público bastante interessado nas performances de Alfredo Mourão e Cristina Donasolo.

Contando com uma ampla estrutura, que envolve palco coberto, telão de led, sonorização especializada, tendas e praça de alimentação, o 3º Viva o Folclor tem acessibilidade, banheiros químicos – inclusive para PNE –, sendo totalmente gratuito e aberto para toda população. Assim, todos estão convidados para participar desta maiúscula promoção, já incorporada ao calendário de eventos culturais da Cidade Clima do Brasil.

viva-contação-histórias-1

Programação

Nesta sexta-feira, às 19 horas, acontece a abertura oficial do Viva o Folclore. Na sequência, às 19h30, acontece a apresentação da Fanfarra Dr. Arthur Orlando Klas, do Colégio Estadual Dom Alberto Gonçalves, um dos patrimônios culturais e imateriais de Palmeira. Às 20h30 começa o concerto da Banda Escola Lyra dos Campos, de Ponta Grossa, encerrando a programação às 22 horas.

No sábado (14), as apresentações têm início às 16 horas, com a música da Orquestra Sinfônica de Palmeira. Às 17 horas é a vez de contos folclóricos, com Zavilinski, de Irati. Na sequência será realizada apresentação de folclore árabe, com dança do ventre com Safira Belly Dance e Academia H2O, de Palmeira.

Na noite de sábado, o grupo folclórico siciliano Isola Del Sole, de Curitiba, sobe ao palco às 18 horas. Às 19 horas o grupo argentino Lucera Del Alba, também da capital, exibe sua apresentação. O grupo folclórico polonês Junak, de Curitiba, demonstra seu talento na sequência, às 19h30. Os grupos folclóricos Ítalo Brasileiro e o polonês Wisla, ambos de Curitiba, se apresentam às 20h30 e 21 horas, respectivamente. Às 22 horas acontece o Desfile de Carnaval, direto de Tibagi para animar o público palmeirenses e os muitos visitantes.

Domingo (15), o Coro Cidade de Palmeira abre a programação com apresentação às 16 horas, seguido do espetáculo afro Fuá: Um grito de Liberdade, de Ponta Grossa, às 17 horas. Depois, é a vez da Associação Cultural Afro de Palmeira, às 17h50, e o grupo de dança Cigana Cecília Vela e Grupo de Dança Flamenco Carmen Romero, de Curitiba, às 18h10.

Às 19 horas o folclore brasileiro estará no palco, com Lendas e Tropicalismo, da Cia. de Ballet Regiane Abreu, de Palmeira. Às 19h30 será a vez do grupo folclórico germânico Original Einigkeit Tanzgruppe, de Curitiba. Às 20 horas o folclore irlandês será apresentado por Mandala Folk, de Curitiba, encerrando o 3º Viva o Folclore.

Viva-o-Folclore-1

Incentivo à cultura

Realizado através da Lei de Incentivo a Cultura do Governo Federal, contando com o patrocínio da Caminhos do Paraná e Rede Guapo, além do apoio cultural da FTG Cereais, Above e Prefeitura de Palmeira, o evento promete levar um grande público à praça Marechal Floriano Peixoto, no centro da cidade.

Comentários

comentários

Publicidade

Curta nossa Página