Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

2ª Volksfest acontece neste final de semana em Witmarsum

 

Com diversas atrações artísticas e musicais e muita comida típica, a 2ª Volksfest Witmarsum promete movimentar a localidade palmeirense neste final de semana. A programação começa no sábado (16), às 10 horas, com liberação dos portões e abertura oficial às 11 horas. Volksfest é uma festa popular e, por isso, aberta a toda a comunidade e interessados em conhecer um pouco da cultura e costumes alemães.

No primeiro dia, as apresentações especiais terão 60 minutos cada e começam ao meio-dia, com Grupo Dalila seguido por Immerzusammen Tanzgruppe, Coral Grenzenlos, desfile de tratores antigos e brincadeiras típicas, Coral Kindergarten Fritz Kliewer, Grupo Folclórico Alte Heimat, Original Einigkeit Tanzgruppe, Orquestra Municipal de Palmeira e Die Dorfmusikanten – Rock’n Volxmusic, a partir das 20 horas, fechando a programação da noite de sábado.

Já no domingo (17), as atrações começam ao meio-dia e seguem até às 18 horas. A programação tem a Orquestra de Sopro Suabios Danubio Entre Rios seguida por Tanzgruppe Suabios Danubio Entre Rios, Bauerntanzgruppe Witmarsum, Grupo Folclórico Holandês de Castrolanda, Concordias Germanische Volkstanzgruppe e Grupo Rancho da Cancela, a partir das 17 horas.

Segundo informações dos organizadores, a Volksfest é um evento popular a céu aberto, com várias atrações, muito comum em toda a Alemanha. Sendo Witmarsum uma comunidade de descendência alemã, o objetivo é expor a culinária típica, bebidas, artesanato, folclore e música. A entrada para o evento custará R$ 5,00 (o valor arrecadado será revertido para entidades locais).

Comentários

comentários

Publicidade

Curta nossa Página