Foto: Tânia Rêgo / Agência Brasil
Foto: Tânia Rêgo / Agência Brasil

1 mil doses de vacina contra a gripe esgotam-se em Palmeira em menos de três dias

 

colegio-realeza-banner

 

Em menos de três dias, 1.000 doses de vacina contra a gripe foram aplicadas em moradores do município de Palmeira. O ritmo de imunização contra a doença superou, e muito, o ritmo de vacinação quando da realização da vacinação em forma de campanha, entre 10 de abril e 31 de maio. O saldo de doses da campanha e mais as doses extras disponíveis esgotaram-se entre segunda-feira (3) e a manhã desta quarta-feira (5).

Após a campanha de vacinação, quando apenas os grupos prioritários tiveram acesso à vacina contra a gripe, em Palmeira foram aplicadas 8.047 doses das 9.516 previstas pelo Ministério da Saúde, ou seja, 84,56% do público-alvo no município recebeu a vacinação.

Na segunda-feira, 400 doses do saldo da campanha de vacinação estavam disponíveis para toda a população interessada nas unidades de saúde do município. Todas foram aplicadas no mesmo dia. A Secretaria de Saúde conseguiu, na terça-feira (4), a disponibilidade de mais 600 doses de vacina contra a gripe junto à 3ª Regional de Saúde. Na manhã de quarta-feira esgotaram-se as vacinas em todas as unidades de saúde.

Comentários

comentários

Publicidade

Curta nossa Página